O Programa Toque de Letra

Realizado pela Liga do Desporto em parceria com a Secretaria de Educação, onde desenvolvemos no aluno a individualidade e a coletividade com a prática desportiva, promovendo o aperfeiçoamento das habilidades técnicas (fundamentos) e motoras (valências ou capacidades física), proporcionando a seus praticantes a obtenção dos requisitios básicos para o pleno desenvolvimento das atividade propostas, bem como incentivar o trabalho em equipe, csociabilização, interação entre eles e estimular a participação nas escolas, além de promover a diminuição da evasão escolar. Pois entendemos que o esporte também é uma ferramenta para a educação. Hoje o programa atende aproximadamente 60 escolas municipais e são 3 C.E.U.s (Centro Educacional Unificado), totalizando a participação de 6mil crianças.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Festa de encerramento do Programa Toque de Letra 2010

      No último domingo (5 de dezembro), centenas de alunos da rede municipal de ensino, se  reuniram no C.E.U. Pimentas, onde ocorreu o 1° Encontro Esportivo do programa Toque de Letra.
     O Toque de Letra atende milhares de crianças da cidade de Guarulhos na faixa etária entre 6 e 11 anos de idade e tem por objetivo estimular o desenvolvimento da criança, além da capacidade motora, equilíbrio e trabalho em grupo, por meio de atividades esportivas. A festa caracterizou o encerramento do programa, realizado pela Liga Guarulhense do Desporto em parceria com a Secretaria de Educação e contou com a participação ilustre do esporte internacional, a campeã mundial de patins in line, Fabiola da Silva, que destacou a importância do esporte na educação.
     Os secretários de Educação, Prof. Moacir de Souza e de Esportes, Edivaldo Moreira Barros marcaram presença no evento. Juntamente do fundador da Liga, Jean Fabian Daud Gaspar e o Prefeito da cidade de Guarulhos, Sebastião Almeida, que emocionado, parabenizou os idealizadores do projeto pelo grandioso festival desportivo.

   

"Jean Gaspar e Moacir de Souza."
Jean Gaspar e Profº Moacir de Souza

     A prefeitura do município disponibilizou um ônibus para cada escola participante, para os alunos e pais que os acompanhavam para o festival.  No local do evento, também foram servidos água, lanches e sucos, para todos os participantes e familiares. O festival teve duração das 8h às 15h00. Com  apresentações de dança na abertura e a tarde jogos de futsal e adaptados, todos os alunos foram premiados.
     O encerramento do ano de 2010 do projeto Toque de Letra foi representado por dois alunos que carregaram uma tocha junto das entidades importantes da cidade de Guarulhos, como o prefeito, os secretários de esporte e educação, e o fundador da Liga Guarulhense do Desporto.  Acenderam a pira olímpica que simbolizava o espírito esportivo, para todos os participantes do encontro.
     Os jogos foram iniciados após o juramento dos atletas que selou a festa de abertura, enfatizando o respeito pelo adversário, companheiros de time, treinadores, e árbitros. E principalmente, a importância de participar de campeonatos desportivos bem como a responsabilidade seguir as regras de cada jogo.

 

"Festa de encerramento do programa Toque de Letra."
Festa de encerramento do programa Toque de Letra






Débora Ortolani
(jornalista)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, já fez muito sucesso no seu primeiro dia de estreia!!

    ResponderExcluir