O Programa Toque de Letra

Realizado pela Liga do Desporto em parceria com a Secretaria de Educação, onde desenvolvemos no aluno a individualidade e a coletividade com a prática desportiva, promovendo o aperfeiçoamento das habilidades técnicas (fundamentos) e motoras (valências ou capacidades física), proporcionando a seus praticantes a obtenção dos requisitios básicos para o pleno desenvolvimento das atividade propostas, bem como incentivar o trabalho em equipe, csociabilização, interação entre eles e estimular a participação nas escolas, além de promover a diminuição da evasão escolar. Pois entendemos que o esporte também é uma ferramenta para a educação. Hoje o programa atende aproximadamente 60 escolas municipais e são 3 C.E.U.s (Centro Educacional Unificado), totalizando a participação de 6mil crianças.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ferréz participou na arena do Fique Ligado no Salão do Livro 2011 Guarulhos


Ontem (4/05), Jean Gaspar fundador e presidente da Liga do Desporto e apresentador do programa Filosifia no Cotidiano que é exibido na TV Cantareira entrevistou o escritor Ferréz que participou do Salão do Livro na arena do Fique Ligado! com a participação especial de um integrante do grupo do Racionais MC, Wilson que cantou para a platéia presente no local.

Ferréz, começou a escrever aos 12 anos de idade, acumulando contos, versos, poesias e letras de música. Contou sobre sua vida e carreira, pelas dificuldades que passou e ainda passa tentando levar a literatura para as periferias.

O bate-papo abordou educação, preconceito e a importancia da leitura. O autor teve suas obras traduzidas na Itália, Alemanha, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Ligado ao movimento Hip Hop e fundador da DASUL (marca de roupa totalmente feita no bairro).

No cinema e TV, além de ter o conto; Os inimigos não levam flores, adaptado para a TV e pros quadrinhos. já escreveu roteiros para o filme Brother e os seriados Cidade dos Homens (02) e 9MM (Fox).


Escrito por Débora Ortolani (Jornalista) e fotos Christian Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário