O Programa Toque de Letra

Realizado pela Liga do Desporto em parceria com a Secretaria de Educação, onde desenvolvemos no aluno a individualidade e a coletividade com a prática desportiva, promovendo o aperfeiçoamento das habilidades técnicas (fundamentos) e motoras (valências ou capacidades física), proporcionando a seus praticantes a obtenção dos requisitios básicos para o pleno desenvolvimento das atividade propostas, bem como incentivar o trabalho em equipe, csociabilização, interação entre eles e estimular a participação nas escolas, além de promover a diminuição da evasão escolar. Pois entendemos que o esporte também é uma ferramenta para a educação. Hoje o programa atende aproximadamente 60 escolas municipais e são 3 C.E.U.s (Centro Educacional Unificado), totalizando a participação de 6mil crianças.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ginástica na Comunidade - CEU Vila Paraiso

No último dia 16/05 iniciaram às atividades no novo CEU VILA PARAISO/ALVORADA.
Uma das atividades mais procuradas foi a do projeto Ginástica na Comunidade, onde são ministradas aulas de ginástica para adultos e melhor idade.
As aulas tem sido um grande sucesso, mesmo às 6h da manhã e o frio intenso os alunos chegam com toda disposição, são mais de 100 alunos em cada turma, que participam ativamente e compreende a importância da atividade física no nosso cotidiano.
“Sai de casa às 5h da manha um frio e uma chuva, pensei que não fosse nenhuma aula, porem quando eu chego à frente do CEU vejo todas as minhas aulas me esperando para aula, nossa isso é muito gratificante!” comentou o coordenador do programa Toque de Letra Prof. Vladimir Torres.
As aulas acontecem de segunda a sexta pela manhã e no fim da tarde, caso queiram participar entre em contato no telefone (11) 2451 – 7785.

Nenhum comentário:

Postar um comentário