O Programa Toque de Letra

Realizado pela Liga do Desporto em parceria com a Secretaria de Educação, onde desenvolvemos no aluno a individualidade e a coletividade com a prática desportiva, promovendo o aperfeiçoamento das habilidades técnicas (fundamentos) e motoras (valências ou capacidades física), proporcionando a seus praticantes a obtenção dos requisitios básicos para o pleno desenvolvimento das atividade propostas, bem como incentivar o trabalho em equipe, csociabilização, interação entre eles e estimular a participação nas escolas, além de promover a diminuição da evasão escolar. Pois entendemos que o esporte também é uma ferramenta para a educação. Hoje o programa atende aproximadamente 60 escolas municipais e são 3 C.E.U.s (Centro Educacional Unificado), totalizando a participação de 6mil crianças.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jean Gaspar entrevista Alessandro Buzo no Salão do Livro 2011 – Guarulhos



No sábado (30/4), o fundador da Liga do Desporto e também apresentador Jean Gaspar entrevistou Alessandro Buzo, cineasta e apresentador do quadro “Buzão - circular periférico” do programa da Tv Cultura “Manos e Minas” e, além disso, Buzo é escritor também, com mais de sete livros publicados.
O bate papo aconteceu no Salão do Livro de Guarulhos (2° edição), que neste ano esta localizado no bairro do CECAP.
Buzo dirigiu o filme Profissão Mc, é editor do Jornal Boletim do Kaos e organiza a coletânea literária Pelas Periferias do Brasil.
A entrevista abordou diversos temas, como a importância da leitura e os preços dos livros que deveriam ser mais acessíveis para todos.
No Salão do Livro, os alunos das redes municipais e os professores ganharam vale livros para poderem adquirir novas obras de grandes escritores. Buzo parabenizou essa iniciativa da Prefeitura de Guarulhos. E também contou um pouco sobre sua história de vida para a plateia, que participou do bate papo fazendo perguntas para Alessandro Buzo.
A entrevista na arena do FIQUE AGORA! so Salão do livro, será veiculada pela TV CANTAREIRA canal 12 no programa Filosofia no Cotidiano apresentado por Jean Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário